Em Defesa dos Bancos Públicos

Publicado em 1 de Dezembro de 2017 às 09:43
Audiência Pública em “Defesa dos Bancos Públicos” acontece no dia 5 em Maracaju

Com a intenção de conscientizar a população e a classe política sobre os impactos negativos da privatização de instituições públicas, como Caixa Econômica e Banco do Brasil, será realizada a Audiência Pública “Em Defesa dos Bancos Públicos” na Câmara Municipal de Maracaju. A audiência acontece no dia 5 de dezembro, às 19h.

O palestrante será o coordenador da Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil, Wagner Nascimento, que também faz parte do Conselho da Previ.

O evento está sendo organizado pela Câmara Municipal e Prefeitura de Maracaju, com o apoio dos Sindicatos dos Bancários de Dourados e de Campo Grande e Assembleia Legislativa, através do deputado estadual João Grandão.

O objetivo é discutir a atual situação dos bancos públicos brasileiros, como precarização dos serviços e demissão em massa, e toda a relevância que essas instituições representam para o desenvolvimento do país, principalmente, para Mato Grosso do Sul e a região de Maracaju. Com a presença da população local e autoridades políticas e sindicais, a intenção é encaminhar propostas para evitar a privatização e garantir a manutenção dos bancos públicos.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG (com informações do SEEB-Dourados)