15 de Junho de 2007 às 14:32

Bancários de Bauru distribuem bananas contra fechamento da Gerel do BB

(Bauru) O Sindicato dos Bancários de Bauru e Região fez um protesto hoje contra o fechamento da Gerel (Gerência Regional de Logística), em frente ao prédio do BB (Rua 1º de Agosto). Além da distribuição de panfletos e uso de carro-de-som, o sindicato distribuiu bananas aos clientes e à população em alusão ao programa de reestruturação que o banco vem implementando com prejuízos para os funcionários e sociedade. Também foi feito um mural artístico, no qual um grafiteiro elaborou imagens para denunciar a postura intransigente do BB.

O programa de reestruturação no banco estatal prevê o fechamento da Gerel em oito cidades, entre elas, a Gerel Bauru. Além disso, o banco enxuga o quadro em suas agências e terceiriza o serviço de caixa, acarretando mais filas à população. O Seeb Bauru está na luta contra o fechamento da Gerel e todos os ataques implementados contra o funcionalismo do BB, que trarão demissões e consequências desastrosas.

Também nesta quinta-feira, o Sindicato dos Bancários de Bauru e Região protocolou na Justiça do Trabalho um pedido liminar para barrar o processo de fechamento da Gerel e o cancelamento de todas as transferências. O sindicato quer a manutenção dos 49 bancários da Gerel em Bauru sem que os mesmos tenham suas comissões "tomadas" pelo Banco do Brasil ou sejam vítimas de transferências arbitrárias ou não.

Fonte: Seeb Baruru