21 de Outubro de 2014 às 19:11

Banco Safra: Conquista: adicional maior de PL

20% maior que o teto estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT)

Os funcionários do Safra receberão valor adicional da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) 20% maior que o teto estabelecido na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT). A conquista foi assegurada em negociação entre dirigentes sindicais e o banco no dia 20 de outubro, na qual foram asseguradas também 240 bolsas de estudos, sendo 120 para graduação e 120 para pós.

Foi garantida, ainda, a manutenção da taxa de 1,72% ao mês para o empréstimo consignado aos empregados.

A novidade é que o parcelamento passou para 36 meses e foi liberada a chamada “pedalada”, na qual quem já dispõe do crédito não precisa encerrar o contrato para pedir nova linha de financiamento. São avanços importantes que valorizam os empregados. Mas para conquistarmos mais é essencial que todos os trabalhadores sejam sindicalizados.

Quando vem!

O montante total do valor adicional dos bancários do Safra será de R$ 4.411,18 divididosv em duas parcelas. A primeira foi paga no dia 23 deste mês e a segunda em 25 de fevereiro de 2015. Também no dia 23 ocorrerá o pagamento da antecipação da regra básica da PLR, do salário de outubro e as diferenças salariais retroativas a 1º de setembro. O acerto dos vales refeição e alimentação ocorrem no dia 30.