SindicarioNET - Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região
CUT BRASIL Contraf FETEC

Notícias Gerais

Imprimir e-mail aumentar a fonte diminuir a fonte
Publicado em 16 de Novembro de 2017 às 16:32
Câmara Municipal de Coxim repudia proposta de privatização dos bancos públicos

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Coxim aprovaram por unanimidade “Moção de Repúdio” à proposta de privatização dos bancos públicos. O objetivo é alertar e sensibilizar as autoridades sobre as drásticas consequências desta medida, como precarização dos serviços e demissão em massa.

 

Na moção, os parlamentares destacam que essas instituições são estratégicas para o desenvolvimento nacional e tem papel relevante para o fomento e o desenvolvimento local, além de proporcionar acesso aos serviços bancários aos pequenos municípios do interior, como é o caso de Coxim.

 

O documento será enviado ao presidente da República, Michel Temer; ao presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn; ao presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira; ao presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia; aos deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul; e ao presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi.

 

O ato é resultado da audiência pública “Em Defesa dos Bancos Públicos” realizada pelos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande e Dourados em parceria com o deputado estadual João Grandão, Prefeitura e Câmara de Municipal de Coxim, no dia 6 de novembro. O encontro destacou a importância dessas instituições bancárias para o desenvolvimento econômico do município e do Estado e para a continuidade de programas sociais como Fies, Minha Casa Minha Vida e Pronaf.

 

Clique aqui para ler a moção de repúdio na íntegra.

 

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do SEEBCG

Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região de Mato Grosso do Sul - Rua Barão do Rio Branco, 2652 - Jardim dos Estados

Campo Grande-MS - Telefone: 67 3312-6100 / Fax: 67 3312-6116