23 de Novembro de 2017 às 09:23

COE do Itaú define estratégias para próxima mesa de negociação

Itaú

Contraf-CUT

A Comissão de Organização dos Empregados do Itaú se reuniu, nesta quarta-feira (22), na sede da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), em São Paulo, para discutir os pontos abordados na reunião com o Itaú, no dia anterior (21). Dentre eles, as cláusulas 62 e 65, emprego e a aquisição do Citibank pelo banco.

Para o coordenador da COE do Itaú, Jair Alves, “a reunião foi importante pois debatemos sobre a realocação dos empregados e sobre a implementação da mesa de negociação com o banco, que sempre funcionou muito bem, principalmente, na fusão do Itaú e Unibanco em 2009.”

A ideia é debater os temas de interesse do trabalhador na mesa de negociação, quinzenalmente, para que o banco possa passar os relatórios sobre quantidade de funcionários, programa e número de realocados.

A COE decidiu que irá solicitar às federações e sindicatos o levantamento em suas bases sobre o Itaú e o Citibank.

Sobre a cláusula 65, a COE espera o retorno do banco sobre as propostas (entregues na reunião com o banco) na próxima reunião com o GT de saúde, que será realizada no dia 30 de novembro.

“Discutir esses pontos em todas as mesas é de extrema importância para que possamos estar atentos nas mudanças dentro do banco, principalmente, após a reforma trabalhista”, afirma Jair Alves.

A Comissão de Organização dos Empregados também decidiu veicular um jornal no mês de dezembro sobre as reformas trabalhista e da previdência e também sobre as cláusulas.

Fonte: Contraf-CUT