4 de Junho de 2007 às 18:50

Comissões de Conciliações Prévia

O Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancário de Campo Grande MS e Região, possui Comissões de Conciliações Prévia, sendo que os bancários demitidos do Banco Itaú, ABN-Real, HSBC e Unibanco e Banco do Brasil S/a, poderão ter seu Termo de Reclamação encaminhado ao banco. Após análise deste, é realizada uma negociação entre as partes envolvidas.

Caso seja comprovado que o banco não respeitou os direitos do bancário, a indenização é paga em um prazo de até 60 dias. Mesmo assim, o bancário não é obrigado a aceitar o acordo..

O Extrajudicial é , portanto, o caminho mais fácil e rápido! Já que a Justiça do Trabalho, pode levar em média 5 anos ou até mais para receber o que o banco lhe deve.

O Sindicato já tem cinco bancos que assinaram o acordo que cria a Comissão: Itaú, ABN-Real, HSBC, Unibanco e Banco do Brasil S.a