26 de Outubro de 2017 às 17:08

Diretores do SEEB-CG visitam Coxim para organizar audiência em defesa dos bancos públicos

Audiência Pública

Os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região visitaram, nesta quinta-feira (26), a Câmara Municipal de Coxim. A Casa de Leis vai receber a audiência pública “Em defesa dos bancos públicos”, no dia 6 de novembro, às 19h.

Na ocasião, o presidente do sindicato, Edvaldo Barros, e os diretores Luciana Rodrigues, Rubens Jorge Alencar e Carlos Adriano Rolon definiram os detalhes do evento. A equipe também visitou as agências bancárias contando com a presença da diretora regional do SEEB-CG, Elizabeth Louzada.

Também foi feita uma articulação com as lideranças sindicais da região visando mobilizar trabalhadores e toda a população para a audiência pública. As visitas foram acompanhadas pelo presidente da Câmara Municipal de Coxim, Vladimir Ferreira, e o vereador Abilio Junior Vaneli.

"Hoje estamos visitando os bancários de Coxim, mobilizando para audiência em defesa dos bancos públicos. Além dos bancários, aproveitamos para mobilizar outras categorias de trabalhadores, mostrando a importância da Caixa Econômica Federal e Banco do Brasil para a região", pontuou o presidente do sindicato.

O evento no município é mais um passo na luta contra a possível privatização de bancos como a Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil e BNDES, que são responsáveis por viabilizar políticas públicas e garantir o desenvolvimento de setores produtivos.

A audiência é uma realização dos Sindicatos dos Bancários de Campo Grande e de Dourados e da Câmara Municipal de Coxim, e conta com apoio do deputado estadual Joao Grandão, Contraf-CUT e Fetec-CUT/CN.

As audiências no interior do estado são resultado de uma deliberação do Comitê em Defesa dos Bancos Públicos, criado após a audiência pública na Capital em junho deste ano.

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do SEEB-CG