Campanha Nacional 2016

Publicado em 24 de Outubro de 2016 às 10:35
Diretoria se reúne para avaliar Campanha Nacional 2016

No último sábado, dia 22, a diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região se reuniu para discutir a maior greve da categoria dos últimos 12 anos e as ações dos próximos meses.

Entre os debates, estava a avaliação da Campanha Nacional dos Bancários 2016. Depois de 31 dias de greve, os bancários que cruzaram os braços conseguiram avançar na proposta, que foi mais condizente com o cenário econômico do país. Para a diretoria do sindicato, diante de um governo que defende a retirada de direitos, manter as cláusulas da CCT por dois anos e ainda reposição da inflação mais 1% de aumento real, é uma conquista da mobilização deste ano.

A fusão do HSBC e Bradesco também estava em pauta da discussão. Os diretores relataram que o banco está desrespeitando as lei trabalhistas e que os relatos são de que os trabalhadores são obrigados a trabalhar até 12 horas ininterruptas, sem intervalo para almoço. Na sexta-feira (21), o sindicato encaminhou para a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego um pedido de fiscalização, em caráter de urgência, no PAB (Posto de Atendimento Bancário) do Banco Bradesco que fica no Paço Municipal de Campo Grande.

A diretoria também discutiu a festa em comemoração ao dia do bancário, agendada para o próximo dia 5 de novembro, a partir das 9h, no clube de campo do sindicato, em Campo Grande. Na confraternização haverá musica ao vivo e recreação para as crianças, além de um almoço tipicamente sul-mato-grossense: o churrasco pantaneiro.

Os diretores do sindicato também debateram as próximas ações para combater a retirada dos direitos dos trabalhadores, já que diversos projetos de lei com esse propósito estão em tramitação no Congresso Nacional.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Arquivo(s) para baixar