5 de Outubro de 2007 às 19:29

Gerentes da Caixa do Rio Grande do Norte aderem à greve nacional da categoria

Os gerentes da Caixa no Rio Grande do Norte decidiram aderir à greve após deliberação da assembléia. A paralisação foi deflagrada nacionalmente na última quarta-feira  passada, dia 3 de outubro . Além da proposta da Caixa estar muito aquém da verdadeira pauta de reivindicações da categoria, os gerentes entendem que estão sendo desvalorizados, discriminados e desprestigiados pela direção da Caixa.

Os próprios gerentes justificam seu entendimento em face da protelação, pela empresa, na implantação de um Plano de Cargos e Salários (PCS) justo e digno. Lutam ainda pela extinção dos mercados, pelo fim da CTVA e pela isonomia entre os gerentes, além de metas exorbitantes sem contrapartida de salários decentes, estruturas adequadas e suficientes para uma boa execução de suas atividades e atribuições.

Não há, nesse segmento de trabalhadores, qualquer sentimento de afronta à estrutura de gestão da empresa - seja ela local ou nacional - mas o simples exercício do direito de reivindicar melhores condições de trabalho, com reconhecimento pela empresa e o fim da discriminação criada pelo chamado mercado.

Fonte:FENAE