8 de Outubro de 2007 às 10:46

Greve na Caixa continua; banco não anuncia negociação

A greve dos bancários da Caixa Econômica Federal continua firme em praticamente todo o Brasil, diante da falta de disposição do banco em abrir novos canais de diálogo com os trabalhadores. A última rodada de negociações entre diretores do banco e o Comando Nacional dos Bancários ocorreu na quinta-feira (4 de outubro), sem que fossem registrados avanços na pauta de reivindicações.

“O movimento continua forte em caráter nacional. Na base de Campo Grande e região, continuaremos a promover atos nas portas das agências, tanto para esclarecer a população sobre a greve como para pressionar a Caixa a melhorar a sua proposta”, adiantou o secretário-geral do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região, José dos Santos Coqueiro

Apenas na Capital, são dez agências da CEF sem atendimento, além do Centro de Negócios do Parque dos Poderes. As agências de Aquidauana, Coxim e Jardim também não funcionam. A greve chega ao seu quarto dia útil.A Contraf/CUT estima que, nacionalmente, a adesão ao movimento chega a 80% das agências e pontos de serviços da Caixa.

Os trabalhadores da Caixa pedem aumento de 10,3% em suas verbas salariais, bem como a criação de um novo plano de cargos e salários, isonomia de benefícios entre novos e antigos bancários, aplicação da jornada de seis horas diárias e maior participação nos lucros e resultados.

Secretaria de Comunicação e Imprensa