19 de Junho de 2018 às 08:34

Inscrições no Talentos Fenae/Apcef podem ser feita até dia 21

Concurso

Foi prorrogado até a próxima quinta-feira, 21 de junho, o prazo para inscrever obras no Talentos Fenae/Apcef 2018. Os trabalhos para o concurso que valoriza as expressões artísticas dos empregados da Caixa ativos, aposentados ou pensionistas devem ser enviados por meio do site do projeto: www.fenae.org.br/talentos. Até o momento, foram recebidas cerca de 1.200 obras.

Inicialmente, o período de inscrições terminaria no domingo (17). São quatro categorias e oito modalidades: Imagem (Foto e filme), Artes Visuais (Desenho/Pintura e Desenho infantil), Literatura (Contos/Crônicas e Poesia) e Música (Composição e Interpretação). Mais de xxx obras foram cadastradas até o momento. É possível inscrever até duas obras por disciplina.

Inscreva sua obra no Talentos Fenae/Apcef 2018.

Na categoria Música, as seletivas nas Apcefs ocorrerão de 4 de agosto a 30 de setembro, com apoio técnico e financeiro da Fenae. Os campeões dos estados se juntarão aos melhores nas demais modalidades. A grande final da etapa nacional será realizada de 4 a 8 de dezembro de 2018, em Natal (RN), com as apresentações dos finalistas de composição e interpretação e a premiação de todos os vencedores.

“Estamos recebendo obras da mais alta qualidade, como ocorreu na primeira e na segunda edição. Prorrogamos o prazo para que mais colegas possam se inscrever. O Talentos é uma consolidação de projetos como o tradicional Música Fenae e o Circuito Cultural, e está provado que acertamos nesse modelo mais inclusivo e democrático”, afirma Moacir Carneiro, diretor Sociocultural da Fenae.

As obras enviadas por empregados da Caixa passarão pela aprovação da curadoria e, caso sejam aprovadas, estarão oficialmente participando do concurso. Serão realizadas etapas estadual e nacional. Em ambas haverá votação popular e avaliação do júri técnico. “Todos os colegas podem inscrever seus trabalhos, mas apenas os associados às Apcef vão concorrer aos prêmios nos estados e na fase nacional”, lembra Moacir Carneiro. No ano passado, foram 1.586 trabalhados cadastrados por 730 participantes, sendo 77% de associados.

Além do júri técnico, todas as obras inscritas passarão pela votação popular. Tanto na etapa estadual quanto na nacional, o público dará notas de 5 a 10 no site do Talentos, mantendo-se o modelo de 2017. Consultando o regulamento, os interessados poderão se informar sobre os requisitos para envio das obras.

Cronograma Talentos Fenae/Apcef 2018

Inscrição das obras: até 21/06