Notícias Gerais

Publicado em 11 de Janeiro de 2018 às 09:10
RETROSPECTIVA 2017: Agências do Bradesco são interditadas por falta de condições de trabalho e de pessoal

No mês de fevereiro, depois de receber denúncia, militares do Corpo de Bombeiros estiveram na agência do Bradesco, na Avenida Coronel Antonino, em Campo Grande, e interditaram o local por falta de condições físicas. Os bombeiros constataram o perigo de desabamento do teto da agência. Toda a situação foi acompanhada pelo SEEB-CG.

Já em março, os diretores do sindicato decidiram fechar a unidade que fica na Avenida Costa e Silva. Isso porque a agência estava com um desfalque de seis funcionários (alguns foram demitidos e outros afastados) e com a demissão do gerente, não havia condições e nem pessoal para atender os clientes.

PDVE do Bradesco

Neste ano de 2017, o Bradesco lançou, unilateral- mente, sem prévia apresentação para o movimento sindical, um Plano de Desligamento Voluntário Especial (PDVE), com vigência entre 17 de julho e 31 de agosto. O sindicato acompanhou todo o processo e, através da assessoria jurídica, emitiu um parecer e realizou uma reunião com os bancários para esclarecer algumas dúvidas.

Na reunião, os advogados Taynara Oliveira e Marcelo Santos, do Escritório Assunção Advocacia, que presta assessoria jurídica ao sindicato, apresentaram os principais pontos do regulamento e ouviram os questionamentos dos funcionários da instituição financeira. Segundo o Bradesco, foram registradas 7,4 mil adesões ao PDVE.

Cobrança de metas por mensagens

Uma das conquistas da categoria bancária é a cláusula 37a da Convenção Coletiva de Trabalho 2016/2018, que proíbe a cobrança de metas por mensagem no telefone particular do empregado e também a exposição de ranking com resultados individuais. No entanto, o sindicato recebeu, no ano de 2017, denúncias de bancários do Bradesco relatando tais práticas por parte dos gerentes.

O sindicato relatou tal atitude à direção regional do banco e considerou lamentável a atitude do Bradesco em descumprir um acordo específico da categoria.

Para ler as demais matérias sobre o ano de 2017, clique aqui: goo.gl/ofZ6Sj

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG