16 de Janeiro de 2018 às 08:59

RETROSPECTIVA 2017: Debate sobre segurança bancária resulta em projeto de lei

Retrospectiva 2017

 

Neste ano, o sindicato conseguiu apoio de outras categorias e de parte da classe política na luta para melhorar a segurança bancária em Mato Grosso do Sul. Em março, foi realizada uma audiência pública sobre o tema. Na ocasião, foi formado um grupo de trabalho composto por bancários, vigilantes e representantes das seguranças pública e privada. 

Após mais de três meses de debate, o grupo formatou um projeto de lei que começou a tramitar em agosto, na Assembleia Legislativa. Os assaltos, arrombamentos e ataques às agências e caixas eletrônicos geram instabilidade emocional aos funcionários e insegurança a toda a população. A situação é ainda mais preocupante no interior do Estado, onde as agências são alvos constantes dos criminosos. Só em 2016, o número de ataques aos caixas eletrônicos aumentou em 72,7%, no Estado. 

A atual legislação federal é de 1983 e não exige que as instituições  financeiras façam os investimentos necessários para mudar esta realidade. Já a proposta estadual garante a proteção de clientes e funcionários, com a implantação de estrutura, equipamentos e medidas que vão melhorar a segurança desses locais.

 

Para ler as demais matérias sobre o ano de 2017, clique aqui: goo.gl/ofZ6Sj

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros