6 de Novembro de 2017 às 13:17

Reunião entre sindicato e vereadores de Coxim reforça a importância dos bancos públicos

Audiência

Na manhã desta segunda-feira (6), o presidente do Sindicato de Campo Grande-MS e Região, Edvaldo Barros, participou de uma reunião com os vereadores de Coxim para apresentar as ameaças que os bancos públicos estão sofrendo com o atual governo, seu impacto para a economia local e reforçar a importância da participação de todos na Audiência Pública “Em Defesa dos Bancos Públicos”, que acontece hoje, às 19h, na Câmara Municipal da cidade.

A reunião foi convocada pelo presidente da Câmara Municipal de Coxim, Vladimir Ferreira, para chamar atenção da classe política da região sobre a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento da cidade e da região norte do Estado.

“Nós que somos de uma cidade pequena sabemos o quanto que o banco público é importante para a economia local, para o agricultor familiar, o estudante e o servidor público. Estamos preocupados com o que está acontecendo, sabemos que a corda vai estourar para o lado do mais fraco e dos mais pobres. Por isso, somos solidários ao movimento sindical da categoria bancária em defesa das instituições públicas. Esperamos que hoje a nossa comunidade e os vereadores também participem da audiência pública e se conscientizem”, disse Vladimir Ferreira.

“Nós estamos vendo diversas investidas do atual governo em setores importantes e estratégicos para a nação e que estão sendo colocados a venda, a exemplo disso, temos os bancos públicos que são as instituições que financiam as políticas públicas e sociais para o brasileiro. Nós, enquanto cidadão brasileiro, temos que nos apossar desse bem, que é nosso, e não deixar o governo colocá-lo nas mãos da iniciativa privada”, afirmou o vereador Abilio Junior Vaneli.

Para o presidente do SEEB-CG, Edvaldo Barros, a expectativa é de que a população também participe e se informe na audiência. “Esse é um momento importante para a gente conversar com a classe política e os moradores locais. Os bancos cumprem o seu papel social e econômico para o desenvolvimento do município e da região. A participação de todos para que a gente faça uma ótima audiência é fundamental, devemos também tirar alguns encaminhamentos para que a gente consiga a valorização e a manutenção dos bancos públicos na região”, disse Edvaldo.

Convocação

No período da tarde desta segunda-feira, os diretores do SEEB-CG irão visitar as agências bancárias e o comércio de Coxim para convocar todos a participar da audiência pública “Em Defesa dos Bancos Públicos”. Na audiência, os palestrantes serão o presidente da Fetec-CUT/CN, Cleiton dos Santos Silva, e a economista e supervisora técnica do escritório do Dieese de Mato Grosso do Sul, Andreia Ferreira.

Os dirigentes também farão a coleta de assinaturas para Projeto de Lei de Iniciativa Popular (PLIP), que revoga a nova lei trabalhista.

Por: Daiana Porto/Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação