22 de Fevereiro de 2016 às 11:58

SEEB-CGMS conquista mais uma vitória para os funcionários do Banco do Brasil

Ação Coletiva

O Sindicato dos Bancários conquista para os funcionários do BB, através de um grande esforço, dedicação e uma estratégia bem planejada, mais uma importante vitória em ações promovidas pela sua Secretaria de Assuntos Jurídicos. Neste momento, já está sendo feito o pagamento para mais de 80 bancários ocupantes dos antigos cargos de Auxiliar e Assistente de Operações.

Foi assegurado através do trabalho da Secretaria de Assuntos Jurídicos do Sindicato o pagamento de saldo remanescente do Processo 17100-27.2007.5.24.0002 (Assistente) e o crédito devido aos bancários beneficiários nos autos 17000-75.2007.5.24.0001 (Auxiliar de Operações). O SEEB de Campo Grande-MS e Região, através de seu Departamento Jurídico, tem obtido números expressivos em âmbito nacional, uma vez que se trata de uma das entidades que proporcionalmente mais tem beneficiados os bancários através de suas ações coletivas.

Segundo o Secretário de Assuntos Jurídicos, Orlando de Almeida Filho, que também é funcionário do BB, “Essa importante vitória deve ser comemorada por toda a categoria bancária, em especial, aos meus colegas do Banco do Brasil. Todos esses esforços e dedicação representam nossos compromissos e alianças com e para os bancários. Estamos convictos que nosso trabalho está alinhado em prol categoria, que necessita, cada vez mais, das nossas ações. Afinal, fomos eleitos para isso, ou seja, defender os interesses das bancárias e dos bancários”.

O sindicato também quando constatado que o banco deixou de apresentar nome de algum bancário beneficiado na ação tem promovido execuções complementares a fim de que todos os que tiveram o direito a jornada de seis horas desrespeitada possam ser beneficiados pela ação judicial proposta pela entidade. A única ressalva que os advogados que atendem a entidade fazem é que as ações propostas pelo sindicato contemplam apenas quem trabalhou na base territorial alcançada pelo SEEB de Campo Grande-MS e Região.

Informações pelos telefones (67) 3312-6100 / 3312-6112 / 3312-6115 / 3312-6109.