22 de Agosto de 2013 às 09:31

SEEB-CGMS paga indenizações de ação coletiva para Assistentes de Operações do Banco do Brasil de Campo Grande

INDENIZAÇÕES

Andréia Cercarioli

A diretoria do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, iniciou dia 19 de agosto, o pagamento das indenizações referente aos Assistentes de Operações do Banco do Brasil S/A, ganha através da assessoria jurídica do SEEB-CGMS, no Tribunal Superior do Trabalho.

Foi mais uma vitória em ações coletivas movidas contra o Banco do Brasil S.A, beneficiando com os bancários que exerceram a função entre 2002 e 2007.

Para a presidenta do SEEB-CGMS, Iaci Azamor Torres “é importante lutarmos pelos nossos direitos. É uma satisfação ver o trabalhador ter seu direito reconhecido. Isso indica que estamos no caminho certo, mesmo que a luta seja difícil, conseguimos ser vitoriosos".

"A ação foi proposta em janeiro de 2007, quando o Departamento Jurídico do SEEB-CGMS era conduzido pelo também funcionário do Banco do Brasil, Reinaldo Donatti Gmes, a quem direcionamos os nossos agradecimentos pelo empenho, sem o qual hoje, essa vitória não seria possível", enfatiza a presidenta Iaci Azamor.

O bancário Jaime Ferreira da Cruz disse “que se não fosse o SEEB-CGMS, junto a sua assessoria jurídica entrado com a ação, estaríamos perdendo os nossos direitos como trabalhadores”. “Estou muito feliz e agradeço a presidenta Iaci, pelo carinho que nos recebeu e por ter nos orientado a nossa categoria de Assistentes de Operações”, finaliza Jaime.

Na ação coletiva se questionou o pagamento da 7ª e 8ª horas, tendo sustentado o sindicato que os referidos cargos não poderiam ser considerados como de confiança, com poderes de chefia, fiscalização ou coordenação. Em primeira instancia o Juiz Titular da 5ª Vara do Trabalho de Campo Grande-MS julgou totalmente improcedentes os pedidos formulados pelo sindicato, tendo sido interposto recurso, com a obtenção de decisão favorável perante do TRT da 24ª Região, que não foi desconstituída em instância superior.

Os funcionários do BB que não estão no rol de substituídos do Proc. e que desempenharam a função de assistente de operações entre os anos de 2002 a 2007, em município abrangido pela base do SEEB CG e Região, deverão procurar o Depto Jurídico da entidade que atende durante a semana de segunda a quinta, das 08:00 às 17:00 e às sextas, até às 11:00, munido de seu SISBB para que seja habilitado nos autos e possa receber o seu crédito. Ressaltando a entidade que o rol de substituídos é juntado pelo banco, em cumprimento a determinação judicial, e não pelo sindicato. Informações: (67) 3312-6100.

Aqueles que estão residindo fora da base, devem utilizar o modelo de autorização no link abaixo, preencher e encaminhar assinado via correios para o endereço abaixo:

- Modelo de Autorização formato Microsoft Word

- Modelo de Autorização formato PDF