10 de Abril de 2018 às 10:38

Sindicato compõe nova direção nacional da Contraf

Diretoria

O 5º Congresso Nacional da Contraf-CUT elegeu, por unanimidade, a nova diretoria da Confederação para a gestão 2018/2022. Em um momento conturbado no país, os delegados elegeram uma chapa de unidade. O evento aconteceu entre os dias 6 e 8 de abril, em São Paulo.

Dos integrantes da nova diretoria da Contraf-CUT, está um representante do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região: o diretor de Assuntos Jurídicos e funcionário do Banco do Brasil, Orlando de Almeida Filho, que assume um cargo no Conselho de Diretores da Confederação. Com essa eleição, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região passa a contar com dois representantes na coordenação nacional e nas decisões que impactam os bancários de todo País, pois o presidente Edvaldo Barros já faz parte do Comando Nacional dos Bancários.

Para Orlando de Almeida Filho, neste momento de incertezas para a classe trabalhadora, com a retirada e ataques aos direitos trabalhistas, é muito importante o sindicato estar alinhado com as entidades nacionais que lutam pelos bancários.

“Isso demonstra credibilidade, respeito e importância do trabalho da diretoria do SEEB-CG, que foi convidada a fazer parte da diretoria da Confederação, para que, juntos, possamos lutar pela categoria, principalmente, neste momento que os trabalhadores vêm sofrendo múltiplos ataques. O sindicato sai deste congresso mais fortalecido numa aliança com os bancários e bancárias” comentou Orlando.

A Contraf-CUT é uma das principais entidades que representam os trabalhadores do ramo financeiros, sendo que um dos objetivos é incluir no debate e nas negociações sindicais todos os trabalhadores que fazem parte do processo de intermediação financeira com o intuito de equiparar seus direitos e ampliar suas conquistas.

Há anos, o sindicato já vem se articulando nacionalmente pela luta dos direitos dos bancários. O presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, faz parte do Comando Nacional dos Bancários – órgão máximo na representação da categoria nas negociações da Convenção Nacional dos Bancários, que garante salários e direitos iguais para todos os trabalhadores do ramo financeiro no país.

Para o presidente, essa eleição é de grande importância para a categoria bancária de Campo Grande e Região, que ganha mais uma representante dentro da Confederação e espaço nas discussões nacionais.

“O Orlando vai cumprir bem esse papel junto a nossa confederação que tem mais de 100 sindicatos filiados em todo o Brasil. E para nós, bancários e bancárias, se torna importante ter mais espaço nacionalmente, principalmente, nesse momento que o trabalhadores passam. Estamos bem representados pelo companheiro Orlando”, ressaltou Edvaldo.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG