Banco Bradesco

Publicado em 15 de Março de 2017 às 19:00
Sindicato dos bancários fecha agência do Bradesco por falta de funcionários

Depois da incorporação do HSBC, o Bradesco vem demitindo bancários em todo país e aqui em Mato Grosso do Sul não tem sido diferente. Nesta quarta-feira, foi a vez do gerente da agência que fica na avenida Costa e Silva.

Ao serem informados da situação, os diretores do SEEB-CG decidiram fechar a unidade nesta quarta-feira, dia 15. Isso porque a agência já tinha um desfalque de 6 funcionários (alguns foram demitidos e outros afastados) e com a demissão do gerente, não havia condições e bancários para realizar o atendimento aos clientes.

Segundo os dirigentes sindicais, esse é um problema recorrente em todo o banco e tem se agravado com as constantes demissões. Nesta quarta-feira, em Coxim, o Bradesco demitiu três bancários.

Os bancos brasileiros iniciaram o ano de 2017 com mais demissões. Em janeiro foram fechados 989 postos de trabalho em todo o país. É o segundo pior resultado para o mês desde 2014, quando foram fechados 1.024 postos. os bancos múltiplos, com carteira comercial, que engloba grandes instituições como Itaú Unibanco, Bradesco, Santander e Banco do Brasil, foram os principais responsáveis pelo saldo negativo. Juntos, fecharam 833 postos de trabalho, 84,2% do total.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Neide Maria Rodrigues