SindicarioNET - Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região
CUT BRASIL Contraf FETEC

Banco do Brasil

Imprimir e-mail aumentar a fonte diminuir a fonte
Publicado em 10 de Janeiro de 2018 às 14:57
Sindicato se reúne com superintendência regional do BB para discutir PAQ

 

 

Na última terça-feira (9), os diretores do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região reuniram-se com os representantes da superintendência regional e da Gepes (Gestão de Pessoas) do Banco do Brasil para pedir esclarecimentos e discutir o andamento do PAQ (Programa de Adequação de Quadros). A reunião foi solicitada pelo sindicato e teve o intuito de colher mais informações com o propósito de identificar e mapear quais postos serão afetados na base sindical.

 

Representando o SEEB-CG, estiverem presentes o secretário de Assuntos Jurídicos e funcionário do BB, Orlando de Almeida Filho, e o secretário de Imprensa e Comunicação, José dos Santos Brito.

 

“Também discutimos especificamente a questão da movimentação da Plataforma de Suporte Operacional (PSO). O sindicato manifestou a sua contrariedade à movimentação dos caixas, pois entendemos que o atendimento à população e aos clientes já está precarizado por reestruturações que vivenciamos anteriormente”, afirmou Orlando.

 

Sem aviso prévio ou debate com a classe trabalhadora, o PAQ é uma continuidade da reestruturação que o Banco do Brasil vem sofrendo desde o final de 2016, onde mais de 9.400 trabalhadores foram desligados do banco, sem nenhuma garantia de reposição desse quadro, além do fechamento de mais 600 unidades de atendimento à população.

 

O sindicato solicitou que o processo seja conduzido da forma mais transparente possível e de modo pedagógico para que não haja dúvidas por parte dos bancários. A superintendência regional do BB não apresentou um levantamento local, mas os dirigentes sindicais vão continuar cobrando e acompanhando o programa.

 

“O sindicato vai acompanhar de perto essas movimentações para que não haja nenhum tipo de lesão aos direitos dos trabalhadores, entendemos e reafirmamos que não permitimos redução salarial e exigimos a manutenção desses trabalhadores em suas cidades”, finalizou Orlando.

 

Denuncie ao sindicato

Caso sofra pressão para aderir ao PAQ, o bancário deve denunciar ao sindicato por meio de um dirigente sindical, por meio do e-mail juridico@sindicario.com.br ou pelo WhatsApp (67) 99268-9975. O sigilo do denunciante é absoluto.

 

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Entre em Contato

Orlando de Almeida Filho

Secretário de Assuntos Jurídicos

facebook

Luciana Rodrigues

Secretária de Adm. e Patrimônio

Enviar email

Samantha de Jesus Sabino Gonçalves

Suplente do Conselho Fiscal

Aldo Barbosa Ferreira

Suplente da Diretoria Administrativa

Luiz Alexandre Marcondes Monteiro

Suplente da Diretoria Administrativa

Rubens Jorge Alencar

Suplente da Diretoria Administrativa

João Henrique Buntemeyer

Suplente da Diretoria Administrativa

Ely do Carmo Barros

Suplente da Diretoria Zonal

George Henrique Cavalcanti

Suplente da Diretoria Zonal

Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região de Mato Grosso do Sul - Rua Barão do Rio Branco, 2652 - Jardim dos Estados

Campo Grande-MS - Telefone: 67 3312-6100 / Fax: 67 3312-6116