17 de Agosto de 2018 às 11:37

Usuários apoiam projeto que susta norma que prejudica programas de saúde das estatais

Planos de Saúde

Mais de 37 mil pessoas votaram no site da Câmara dos Deputados na enquete sobre o Projeto de Decreto Legislativo (PDC 956/2018), de autoria da deputada federal Erika Kokay (PT-DF), com o objetivo de sustar resolução nº 23 da Comissão Interministerial de Governança Corporativa e de Administração de Participações Societárias da União (CGPAR) que trata do custeio das empresas estatais em relação aos benefícios de assistência à saúde aos empregados. 

Dos votantes 95% votaram que concordam com o PDC e 5% discordam. O apoio dos empregados da Caixa e de outras empresas públicas ao projeto é fundamental. Na prática, a medida da CGPAR prejudica os planos de saúde dos trabalhadores, pois viola direitos adquiridos e assegurados em acordos coletivos de trabalho, estatutos e convenções que regulam as entidades de autogestão de saúde.

“Os trabalhadores das estatais, inclusive os da Caixa, continuam a perder os seus direitos adquiridos. Esta enquete é uma maneira de todos manifestarem seu apoio a um projeto que protege os nossos direitos”, afirma Fabiana Matheus, diretora de Saúde e Previdência da Fenae. 

Acesse a enquete e apoie o PDC 956/2018.

Fonte: Fenae

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros