19 de Agosto de 2020 às 08:29

Eleição do SantanderPrevi começa no dia 31

SantanderPrevi

A eleição do SantanderPrevi ocorre de 31 de agosto até às 17h de 4 de setembro e elegerá representantes para os conselhos deliberativo e fiscal. O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, bem como a Contraf-CUT e outras entidades sindicais, apoia os candidatos Orlando Puccetti, para o Conselho Deliberativo, e Patrícia Bassanin, no Conselho Fiscal.

É muito importante que os inscritos no Santanderprevi participem e votem nesta eleição, pois foram anos de luta do movimento sindical para que o Santander realizasse eleições para o plano. Além de participar, é vital escolher representantes comprometidos com os interesses dos participantes, e não com os do banco. Uma gestão composta por representantes dos bancários evita que mudanças unilaterais, como a do fechamento do plano, ocorram.

“É necessário ter representantes que lutem pela classe trabalhadora. Apoiamos os candidatos Orlando Puccetti e Patrícia Bassanin porque acreditamos que são candidatos fortes que irão representar muito bem os associados do SantanderPrevi”, afirma a presidente do SEEBCG-MS, Neide Rodrigues.

“Foi uma vitória nossa a representação dos participantes na gestão. Temos de votar em quem nos representa de fato, com os olhos dos participantes, e não com os do patrocinador”, acrescenta a coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander (COE), Maria Rosani.

Lutar contra a interferência da patrocinadora (Santander) na entidade; pela eleição de suplentes nos colegiados; implantação de um comitê de investimentos e comunicar aos participantes e assistidos a gestão dos eleitos são algumas das propostas dos candidatos apoiados pelo SEEBCG-MS. Confira mais aqui.

O processo eleitoral será feito pela internet, no site do SantanderPrevi (www.santanderprevi.com.br), de modo rápido e seguro.

Tem direito ao voto os participantes do SantanderPrevi, informação que consta no holerite dos bancários. Além disso, é preciso estar com o usuário e senha ativos para votar. Portanto, é importante que o participante verifique se está tudo certo com o seu acesso antes do período de votação.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS