31 de Agosto de 2018 às 19:34

Bancários assinam Convenção Coletiva com a Fenaban

Campanha 2018

Nesta sexta-feira, dia 31 de agosto, o Comando Nacional dos Bancários assinou a Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2020 com a Fenaban. Representando os bancários do SEEBCG-MS, estão o presidente do sindicato e membro do Comando, Edvaldo Barros, e a secretária de Finanças, Neide Rodrigues.

Com a assinatura do acordo, neste ano, os bancários terão 5% de reajuste e a manutenção de todas as cláusulas da CCT, e vão receber a primeira parcela da PLR e do valor adicional no dia 20 de setembro. O PCR do Itaú será pago na mesma data.

“Hoje, realizamos a assinatura do acordo dos bancários, onde após dez rodadas de negociação garantimos os direitos conquistados pela categoria e com ganho real, CCT que contempla todos os bancários, inclusive os hipersuficientes, que conforme nova CLT estaria fora do acordo. Parabéns aos bancários e bancárias que sempre estão ao lado do sindicato, garantindo nossa unidade na luta”, disse o presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros.

Os acordos do Banco do Brasil e da Caixa também foram assinados nesta sexta-feira.

CCT

O acordo é válido por 2 anos e prevê reajuste de 5% em 2018, que resulta em 1,18% de ganho real. Para 2019, está garantida a reposição da inflação mais 1% de aumento real. Os percentuais incidem sobre salário, PLR e demais cláusulas econômicas. A proposta garante ainda a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) dos Bancários.

Clique aqui e veja os demais direitos garantidos.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS