BRB

2 de Janeiro de 2018 às 13:41

Bancários do BRB decidirão sobre acordo de PLR

Negociação

O atual acordo de PLR do BRB se encerrou no mês de dezembro. Em função disso, os funcionários têm de deliberar sobre novo acordo que valha para o semestre que se inicia em janeiro de 2018. 

Diante disso, o Sindicato dos Bancários de Brasília e o banco estão em processo de negociação visando ao estabelecimento das bases do acordo a ser submetido aos bancários para deliberação. A proposta apresentada pelo banco consiste em reproduzir os parâmetros do programa atualmente em vigor. Em linhas gerais, a proposta é a seguinte: 

- do montante a ser distribuído, 60% serão lineares e 40% vinculados a metas; 

- as metas possuem pesos específicos e são agrupadas em blocos de acordo com seu tipo; 

- a pontuação do bloco será igual ao total dos pontos de cada meta ponderada pelos respectivos pesos; 

- a pontuação total de cada unidade de negócios corresponde à soma da pontuação de todos os blocos. 

Os blocos estão dispostos da seguinte forma: crédito; eficiência; captação; serviços; clientes; bonificações; gestão; sendo que o bloco de bonificações pode agregar até seis pontos ao total de pontos da unidade de negócios e o bloco gestão pode subtrair até 4 pontos.

O percentual de atingimento de cada bloco deverá ser igual ou superior a 70%; e a pontuação total da unidade de negócio igual ou superior a 100%. Caso as unidades de negócios atinjam uma pontuação igual ou superior a 90% e menor do que 100%, a distribuição da parte variável será a seguinte: entre 90% até 94,99% a unidade de negócio receberá 75% da parte variável, entre 95% e 99,99% receberá 80%. 

A próxima negociação com o banco está prevista para o dia 10 de janeiro. Até lá, o Sindicato pretende discutir com os delegados sindicais e com os gerentes das agências buscando contribuições para a construção de uma contraproposta que vá ao encontro dos anseios e expectativas dos trabalhadores do BRB. 

Assim, convocamos os gerentes gerais e gerentes de negócios para reunião na sede do Sindicato para o próximo dia 03 de janeiro, ocasião em que discutiremos melhor esta proposta, e colheremos subsídios para a nova negociação. Quanto aos delegados sindicais, o Sindicato pretende realizar uma reunião no dia 8 ou 9 de janeiro. A data será posteriormente confirmada. 

“Embora o Sindicato já tenha tomado conhecimento da opinião de alguns gestores que consideram o novo modelo de apuração de metas melhor, é importante fazermos uma reunião mais ampla possível. Além dos gestores, é fundamental dialogar com os delegados sindicais, para termos elementos concretos na negociação com o BRB”, afirma Daniel de Oliveira, diretor do Sindicato. 

Fonte: Sindicato dos Bancários de Brasília

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros