3 de Dezembro de 2018 às 00:38

Caixa é bicampeã da Copa de Futsal dos Bancários

Competição

Com placar de 4 a 1, a Caixa Econômica Federal venceu o jogo contra o Santander e é a grande campeã da Copa de Futsal dos Bancários 2018. A equipe venceu o campeonato no ano passado, e agora acumula dois títulos consecutivos. A final da competição aconteceu no último sábado (1º), no Clube de Campo do SEEBCG-MS. Bancários, trabalhadores de outros setores e familiares prestigiaram as partidas desta última rodada.

Em uma disputa acirrada, o Santander pressionou a Caixa Econômica Federal, mas sofreu três gols já no primeiro tempo. Quem marcou para a Caixa foram os jogadores Brenner, que abriu o placar, e Murilo, que fez dois gols após cobranças de falta.

Apesar de todo o empenho, o time do Santander fez apenas um gol, marcado por Willian. O quarto e último gol da Caixa foi feito por Lucas já no final do segundo tempo.

O destaque do jogo foi o goleiro da Caixa, Luís Gustavo Amado, que fez defesas importantes. “O time deles é mais juventude e o nosso é mais experiência. Nosso grupo foi muito bom, jogou com muita vontade e papai do céu ajudou também porque hoje eu estava inspirado. Valeu o título, valeu as defesas. Parabéns ao sindicato por proporcionar esses momentos de esporte para os bancários”, comemora Gustavo que, também pelo segundo ano consecutivo, ganhou o prêmio de goleiro menos vazado da Copa de Futsal.

O técnico do Santander, José Maria Domingos, destaca a qualidade da disputa. “Foi um jogo digno de uma final e o goleiro deles fez a diferença. A competição toda foi muito boa. O sindicato mais uma vez está de parabéns pela organização. E parabéns para os times também que contribuíram para que a festa fosse bonita e para todos que compareceram”.

O presidente do SEEB-CG, Edvaldo Barros, também fez um balanço positivo da Copa de Futsal 2018. “O papel do sindicato é a defesa dos direitos dos trabalhadores, mas a gente tem esse centro esportivo que precisa ser usufruído pelos bancários e seus familiares. E, além do futebol, tem a confraternização e o Natal Solidário. Esses alimentos trazidos pelos atletas e pelas pessoas que vieram prestigiar esse grande evento serão doados para uma entidade filantrópica de Campo Grande”, explica.

Antes dos jogos oficiais, teve apresentação dos atletas do sub-9 e sub-11 da Escolinha do Chelsea, que tem parceria com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região.

Terceiro lugar

O jogo para definição do terceiro colocado na Copa de Futsal dos Bancários 2018 também foi emocionante. A equipe do Banco do Brasil abriu o placar com dois gols de Raciano no primeiro tempo. O Chevette A conseguiu virar o jogo no segundo tempo, com gols de Rafael, João Paulo e Rodrigo.

Faltando cerca de um minuto para encerrar o jogo, Raciano faz mais um gol, empatando em 4 a 4, e a decisão foi para os pênaltis. O Banco do Brasil levou a melhor e chegou ao placar de 3 a 2 com os gols de Raciano, Jean e Rodrigo.

Raciano Moreno, que fez os quatro gols do Banco do Brasil no tempo normal, comenta a pressão e as viradas do jogo. “Sofremos porque eles estavam jogando direto com o goleiro linha, então, a gente teve que correr muito. Mas graças a Deus a gente conseguiu sair na frente, sofremos uma virada, mas conseguimos recuperar. Nos pênaltis, demos sorte e conseguimos esse terceiro lugar”, comemora.

O coordenador do Chevette A, Filipe Augusto, reconheceu o esforço da equipe do Banco do Brasil e já confirma a participação do time na competição do ano que vem. “Agora vamos reorganizar o time para a gente voltar forte na disputa do título no próximo ano. Acima de tudo o que vale é competir. A gente viu a criançada do Chelsea brincando e a gente mostrou para eles que futebol não é vandalismo, pelo contrário, é essa diversão que a gente propiciou no dia de hoje”, destaca.

Premiação

A Copa de Futsal dos Bancários 2018 teve quatro rodadas mais a final, com saldo de 96 gols marcados e participação de seis times. Após a final do campeonato, os coordenadores de cada equipe receberam uma homenagem do sindicato: Diego Magro da Caixa Econômica Federal; Filipe Gustavo do Chevette A; José Maria do Santander; Guilherme Alexandre do Chevette B; Marco Antonio Falconi do Nagaveta e José Luiz Gutierrez do Banco do Brasil.

Foram entregues troféus e medalhas para o time do Banco do Brasil, que ficou em terceiro lugar; para o vice-campeão Santander; para o artilheiro Jonatan, jogador do Nagaveta, que na ocasião foi representado pelo Falconi; para o goleiro menos vazado Luís Gustavo Amado da Caixa alem da grande campeã Caixa.

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS
Fotos: Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação