2 de Março de 2018 às 11:06

Candidato à Diretoria de Saúde da Cassi apresenta proposta para nova gestão ao SEEB-CG

Encontro

Entre os dias 16 e 28 de março, acontece a eleição para diretor de Saúde e Rede de Atendimento e novos integrantes dos Conselhos Deliberativo (2 titulares e 2 suplentes) e Fiscal (1 titular e 1 suplente) da Cassi. O Diretor de Saúde atual, eleito desde 2014, e candidato para a próxima gestão, William Mendes, esteve nesta sexta-feira, dia 2, na sede do sindicato para discutir com os dirigentes sindicais as propostas da Chapa 1 - Em defesa da Cassi. 

A Chapa 1 defende melhorias constantes de assistência à saúde e irá atuar para preservar a Cassi e garantir a sua perenidade, sendo composta por William Mendes (Diretor de Saúde e Rede de Atendimento); Fabiano Felix do Nascimento e Fernando Amaral Baptista Filho (Conselheiros Deliberativos titulares); Elisa de Figueiredo Ferreira e Ana Paula de Araújo Busato (Conselheiras deliberativas suplentes); Diusa Alves de Almeida (Conselheira Fiscal titular) e Carlomagno Goebel (Conselheiro Fiscal suplente). 

“Na área da saúde, a Cassi tem boas possibilidades de enfrentar a crise do mercado, ampliando o seu modelo, por mais equipes de família, fazer mais desinternação hospitalar, ter mais pronto atendimento, melhorar as estruturas Cassi, tanto humanas quando físicas. Eu estou com uma proposta de fazer clínicas de segundo nível de cobertura, ou seja, com especialistas, vou fazer um piloto desse em Belo Horizonte”, disse o candidato a Diretor de Saúde e Rede de Atendimento, William Mendes.  

Para o candidato da Chapa 1, as resoluções do governo de Michel Temer, de janeiro, inviabilizam as autogestões, como a Cassi e Saúde Caixa, já que os servidores de estatais terão de dividir, igualmente, os custos do plano de saúde com as empresas, além de fechar para os novos associados. 

 

“Teremos que fazer um enfrentamento jurídico e político com as entidades representativas. Nossa chapa precisa dos sindicatos, das entidades dos aposentados, de mobilização e de um calendário nacional de lutas, pois não fazemos nada sozinhos, porque precisamos de uma estratégia política. Um exemplo foi na nossa última gestão, em que construímos uma mesa nacional, onde conseguimos fazer com que o banco entendesse que também possui responsabilidade sobre a Cassi, aplicando R$ 850 milhões no memorando”, comentou o candidato. 

Segundo o presidente do SEEB-CG, Edvaldo Barros, espera-se que a categoria bancária reconheça o trabalho que já vem sendo feito pela Chapa 1. “É uma chapa que já vem fazendo um ótimo trabalho junto a Cassi e a gente precisa continuar esse trabalho, que é de persistência e que representa os anseios de todos os trabalhadores do Banco do Brasil em fortalecer a Cassi, principalmente, depois dos ataques que o governo e a direção do banco têm feito na tentativa de desestruturar essa importante conquista de todos os trabalhadores do banco”, comentou. 

Durante toda esta sexta-feira, o candidato à reeleição e os diretores do SEEB-CG visitarão as agências centrais de Campo Grande para apresentar as propostas da Chapa 1 para os bancários do BB. Entre a programação estão as unidades: Afonso Pena, Estilo Pantanal, Guaicurus, Parque Poderes, Cel Antonino, Gepes, PSO, entre outras.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG

Galeria de Fotos

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros