23 de Abril de 2018 às 08:06

COE Itaú discute emprego com o banco

Reunião

Contraf-CUT

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do Itaú se reuniu com o banco para discutir a manutenção do emprego dos 80 funcionários excedentes em Salvador (BA), que trabalhavam na central de atendimento do Citibank. "Nosso olhar imediato é com as consequências da incorporação do Citibank, em específico com os 80 funcionários que o banco alega como sendo excedente em Salvador", explicou Jair Alves, coordenador da COE Itaú. 

Para solucionar o problema, foi criado um Grupo de Trabalho, semelhante ao Grupo de Trabalho (GT) de Saúde, para discutir a questão do emprego (demissões e contratação), da realocação e requalificação. 

A reunião também debateu os avanços para o Programa de Oportunidade de Carreira (POC). O Banco revelou que aprimorou o sistema e agora é possível segmentar a busca de vagas disponíveis por estado, cidade e região. 

GT de Saúde 

Antes do encontro com o COE, o banco se reuniu com o GT de Saúde e aceitou avaliar o limite do desconto das dívidas referentes ao adiantamento de salário dos casos de afastamento por questão de saúde, com o limite em 30% dos salários e em 50% da PLR. Mas, não é possível ainda divulgar que o banco aceitou isso, pois foi aceito na mesa, mas isso será levado para o banco validar e depois terá que ser assinado um termo. 

Outro ponto debatido foi o retorno ao trabalho após alta. O banco não aceita incorporar no acordo a clausula de estabilidade, ponto fundamental para os representantes dos trabalhadores. Eles pedem ainda a exclusão do processo de avaliação enquanto o bancário estiver no programa de readaptação.   

Fonte: Contraf-CUT

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros