15 de Abril de 2008 às 12:00

Comando se reúne hoje para debater Camapanha Nacional

Dirigentes sindicais bancários de todo o Brasil estarão nesta terça-feira na sede da Contraf/CUT em São Paulo para reunião do Comando Nacional dos Bancários. O encontro dará continuidade aos debates relativos à Campanha Nacional do Ramo Financeiro 2008.

A Contraf defenderá na reunião as propostas tiradas na plenária da entidade ocorrida em março. A principal delas é a unidade entre todos os trabalhadores do ramo financeiro na campanha salarial.

Nesse sentido, todas as forças que têm representação de bancários, mas que não participaram do Comando no ano passado, foram convidadas a participar dessa reunião para discutir a proposta de unidade no enfrentamento com os banqueiros. “Queremos todos os trabalhadores do mesmo lado da mesa”, diz Carlos Cordeiro, secretário-geral da Contraf.

“O reconhecimento das centrais criou uma nova configuração sindical no Brasil hoje e ela deve estar representada no Comando na campanha de 2008. Nosso objetivo é fazer uma campanha salarial com todos os sindicatos do setor financeiro do País, filiados ou não às centrais”, defende Vagner Freitas, presidente da Contraf. “Nós da CUT, que temos a maior representação entre os bancários, queremos colaborar com a construção dessa campanha, sempre respeitando as diferenças e os matizes ideológicos”, sustenta.

Contraf/CUT