30 de Janeiro de 2019 às 08:52

Comitê faz seminário no dia 6 em Brasília

Empresas Públicas

Será realizado no dia 6 de fevereiro, em Brasília (DF), seminário do Comitê Nacional em Defesa das Empresas Públicas.  Pela manhã os participantes vão discutir temas como Os Desafios do Novo Congresso e a Nova Estrutura do Poder Executivo, com palestra a cargo do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), além de Conjuntura Nacional: Situação Econômica e Fiscal, pelos técnicos do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). No período da tarde haverá debate e elaboração de propostas e estratégias que serão adotadas pelo comitê neste ano.

O encontro acontecerá na sala Giotto do Hotel San Marco, em Brasília (SHS Q. 05 BLOCO C - Setor Hoteleiro Sul - Asa Sul), e quem ainda não confirmou presença pode fazê-lo pelo e-mail [email protected].

Entre as primeiras atividades previstas para o ano também está o lançamento da campanha “Defender o que é público é defender o Brasil”, um desdobramento da campanha “Se é público, é para todos”, iniciada em 2016 e que teve ampla repercussão nacional e na Argentina.

“Estamos em um cenário difícil, mas nossa disposição está renovada. Vamos nos informar, debater e definir como resistir às ameaças de privatizações em todas as frentes, porque nossa defesa é a do povo e dos trabalhadores brasileiros”, destaca a coordenadora do comitê e diretora da Fenae, Rita Serrano.

Para saber mais sobre o comitê acesse  http://www.comiteempresaspublicas.com.br.

Fonte: Fenae