18 de Outubro de 2018 às 12:51

Diretores do SEEBCG-MS protestam em defesa dos trabalhadores do BB

Mobilização

Reginaldo de Oliveira/Martins e Santos Comunicação

Além da mobilização do Outubro Rosa, nesta quinta-feira, dia 18, o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região participou do Dia Nacional de Luta em Defesa da Cassi e contra os descomissionamentos que estão ocorrendo no banco.

O Banco do Brasil realizou, entre o final de setembro e início de outubro, uma consulta aos associados da Caixa de Assistência (Cassi) dos funcionários com a intenção de que os associados aprovassem mudanças estatutárias propostas pelo Banco do Brasil e pela direção da Cassi. Mas cerca de 70% dos associados rejeitaram as mudanças.

Segundo o presidente do SEEBCG-MS, Edvaldo Barros, as reivindicações dos trabalhadores já foram entregues ao banco e, agora, eles esperam a resposta para a retomada das negociações. “Nossa proposta já foi formulada e entregue ao banco, esperamos que o Banco do Brasil retome as negociações para que a gente possa avançar nesse processo e garantir que os trabalhadores não tenham nenhum prejuízo. Precisamos chegar a um denominador comum”, afirmou Edvaldo.

Para a secretária de Administração e Patrimônio do sindicato e funcionária do BB, Luciana Rodrigues, este é um momento em que a categoria deve se manter unida. “Estamos distribuindo nas agências um material informativo sobre o assunto, precisamos que o bancários leiam, se informem sobre o que está acontecendo. Nós precisamos estar unidos nesse momento para reverter essa situação, pois é um momento de perda de direitos”, disse.

Descomissionamentos

Os trabalhadores do banco estão apreensivos com uma nova onda de descomisionamentos e perda de função pelos funcionários, que levam em conta apenas a avaliação do próprio gestor sem que seja considerado o mecanismo próprio de Gestão de Desempenho Profissional por Competência e Resultados (GDP).

Os bancários reivindicam, ainda, que seja retomada a avaliação por meio da GDP, modelo construído com a participação dos funcionários e entidades representativas da categoria, com o investimento de milhões de reais pelo banco.

Ainda de acordo com Edvaldo, os bancários devem ficar atentos e, em caso de alguma irregularidade, denunciar ao sindicato. “Estamos chamando a atenção de todos os bancários do BB para que denunciem essas irregularidades ao sindicato, pois nós podemos tomar as providencias necessárias. E, também esperamos uma posição do banco sobre essa questão”, concluiu.

Clique aqui e confira o boletim específico para instruir funcionários e a população sobre os protestos.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da Contraf-CUT