BRB

18 de Setembro de 2018 às 08:32

Esclarecimentos sobre a PLR do BRB

Campanha Nacional

Nesta quinta-feira (13), o BRB efetuou o pagamento da PLR referente ao resultado do primeiro semestre de 2018.

Sobre os valores, o Sindicato de Brasília tem recebido dúvidas e reclamações dos bancários. Buscando saná-las, apresenta as seguintes informações:

1 – o lucro líquido do BRB no período foi de R$ 135,4 milhões;

2 – a rentabilidade média sobre o patrimônio no semestre foi de 9,4%;

3 – conforme acordo coletivo, a rentabilidade permitiu a distribuição de 15% do lucro líquido;

4 – todos os valores pagos, a título de PLR, acima de R$ 6.677,55 são tributados pelo Imposto de Renda (IR);

5 - para efeito do cálculo do IR, é importante somar o valor agora recebido com o valor recebido em março/2018. O que ultrapassar R$6.677,55 foi tributado conforme tabela disponível no site da Receita Federal do Brasil;

6 – a parte variável neste pagamento foi distribuída a mais empregados, pois apenas uma agência não atingiu as metas.

“Estas são informações importantes para se entender os valores pagos no dia 13. O Sindicato reivindicou, e o banco aceitou, apresentar um extrato de como se compõem as verbas da PLR. Esperamos que isso seja feito para esclarecer todos os empregados”, comenta Daniel de Oliveira, diretor do Sindicato.

Fonte: SEEB/Brasília