19 de Julho de 2019 às 08:01

Funcionários do Bradesco reclamam da sobrecarga de trabalho e adoecimento

Denúncia

A falta de funcionários nas agências do Bradesco é constante e prossegue causado muita pressão, sobrecarga e, consequentemente, adoecimento de bancários – de caixas a gerentes. Os trabalhadores têm denunciado ao Sindicato dos Bancários de Brasília intensas cobranças de metas, incentivo à concorrência dentro do banco e assédio moral.

Essa situação vem se arrastando desde a compra do HSBC, em 2016. Com a aquisição, o Bradesco assumiu todas as operações do banco no Brasil, incluindo varejo, seguros e administração de ativos, bem como todas as agências e clientes. No entanto, não contratou novos funcionários para atender a nova demanda de serviços.

De acordo com as reclamações, os bancários são obrigados a realizar procedimentos e transações que fogem de suas funções. Essa deterioração das condições de trabalho só fragiliza a qualidade do atendimento, e o cliente e o usuário sempre saem prejudicados.

O Sindicato ressalta que a contratação de mais trabalhadores tem sido pauta constante nas campanhas. Garante que está atento a esta questão e orienta os trabalhadores a continuarem denunciando as diversas práticas de assédio, por meio da Central de Atendimento (3262-9090). Os relatos podem ser feitos de forma anônima.

Fonte: SEEB/Brasília