23 de Outubro de 2007 às 10:47

Ladrões ameaçam explodir agência do Bradesco em SP

São Paulo/SP - Os funcionários da agência Domingos de Moraes do Bradesco, localizada na Vila Clementino, zona sul de São Paulo, foram surpreendidos na manhã da segunda-feira, dia 22, por uma quadrilha de assaltantes.

Os bandidos ameaçaram explodir a agência por meio de um controle remoto com os bancários dentro, caso o alarme fosse acionado. De acordo com a polícia, por volta da 6h, o vigilante da agência foi rendido com uma arma e obrigado a colocar um colete com um artefato explosivo.  O Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) confirmou que se tratava de um artefato com alto poder de destruição.

Conforme os bancários chegavam para trabalhar eram informados da ação dos marginais que, friamente, obrigavam os trabalhadores a manter o funcionamento normal da agência até às 11h. Os ladrões chegaram a manter os vigilantes em seus postos com as armas sem munição. Os bandidos levaram dinheiro, armas dos vigias e a gravação do circuito interno de TV.

Um representante do Sindicato esteve no local e exigiu a dispensa dos bancários e o fechamento da agência.

SP Bancários