2 de Agosto de 2007 às 11:43

Lucro do ABN/Real sobe 84% e Barbosa destaca empenho dos bancários

(São Paulo) O banco Real divulgou o lucro semestral, nesta segunda-feira, dia 30. O resultado foi 84% maior em relação ao mesmo período de 2006 e atingiu R$ 1,261 bi.

De acordo com o presidente do banco no Brasil, Fabio Barbosa, o processo de venda do ABN AMRO não tem atrapalhado a atuação da unidade no Brasil. "Os resultados mostram que temos mantido a equipe motivada e o banco Real bem posicionado independentemente do que acontecer",declarou Barbosa em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Os sindicatos vêm defendendo em negociações que o banco mantenha os postos de trabalho mesmo em caso de venda. "Como o próprio presidente destacou, os funcionários estão demonstrando empenho total para manter a alta rentabilidade do Real no Brasil. Vamos continuar na luta para que o banco reconheça e cumpra sua parte garantindo o emprego de todos os trabalhadores", afirma a funcionária do banco e diretora do Sindicato Roseane Rodrigues.

Fonte: Carlos Fernandes - Seeb SP