13 de Junho de 2007 às 14:24

Negociações são retomadas com o Banco do Brasil

<b>Direção do banco tem que corrigir distorções e resolver problemas que eles mesmos criaram</b>

São Paulo - A negociação entre representantes dos funcionários e a direção do Banco de Brasil, nesta segunda-feira, dia 11, em Brasília, tratou de uma série de assuntos. Dentre eles, a retomada da Comissão de Conciliação Prévia (CCP) e o Plano de Cargos e Salários (PCS).

Sobre a CCP os bancários deixaram claro para a direção da empresa que é necessário refazer o processo de apuração real do impacto dos direitos que o banco deixou de pagar aos trabalhadores ao longo de sua vida funcional. “Temos intenção de renovar a CCP, mas a direção do banco precisa se comprometer em fazer uma apuração real e para isso propusemos uma nova metodologia”, diz o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino. Uma nova rodada de negociação sobre o assunto acontece no dia 20 quando também ocorre a retomada dos debates sobre a Cassi.

PCS – Os dirigentes sindicais reiteraram o protesto contra a reestruturação imposta pela empresa e cobraram do banco uma resposta sobre as reivindicações do PCS, entre elas a retomada da carreira de mérito e o aumento do interstício. “A negociação prosseguirá no dia 4 de julho e deixamos claro que exigimos um PCS para atender às necessidades e expectativas do funcionalismo”, afirma o coordenador da Comissão de Empresa, Marcel Barros.

Plebiscito – Vai até 20 de junho a consulta junto aos participantes do Plano 1 Previ. O Sindicato orienta o voto pelo “sim”. Associados da ativa votam pelo Sisbb e os aposentados e pensionistas pelo telefone 0800-7290-808, com a senha de auto-atendimento da Previ. Leia mais em O Espelho SP on line.

Jair Rosa - 11/06/2007
Fonte:spbancarios.com.br