27 de Dezembro de 2019 às 08:59

Previ divulga processo eleitoral de 2020

Eleição

A Previ já divulgou como será o processo o eleitoral da entidade em 2020. De 13 a 27 de abril serão realizadas as eleições para a escolha de representantes dos participantes nos cargos de Administração e Fiscalização da Previ e nos Conselhos Consultivos do Plano 1 e do Previ Futuro, na forma do Estatuto e do Regulamento de Consultas aos Participantes e Assistidos. O mandato para os membros eleitos será de 1/6/2020 até 2/6/2024.

Cargos a serem preenchidos:

• Conselho Deliberativo: dois membros titulares e dois membros suplentes.
  • Conselho Fiscal: dois membros titulares e dois membros suplentes.
  • Diretoria Executiva: Diretor de Seguridade.
  • Conselho Consultivo do Plano 1: um membro titular e um membro suplente.
  • Conselho Consultivo do Previ Futuro: um membro titular e um membro suplente.

Inscrições dos candidatos

As inscrições das chapas serão realizadas de 12/2/2020 até às 18h (Horário de Brasília/DF) de 28/2/2020.

Indicação do Patrocinador

Como previsto no Estatuto vigente, o Banco do Brasil também faz sua indicação como patrocinador. O BB indicará o Diretor de Participações e o Diretor de Investimentos, um membro titular e respectivo suplente para o Conselho Deliberativo, um membro titular e respectivo suplente para o Conselho Fiscal, além dois membros titulares e respectivos suplentes para o Conselho Consultivo do Plano 1 e dois membros titulares e respectivos suplentes para o Conselho Consultivo do Previ Futuro.

Clique aqui e confira mais informações sobre o processo eleitoral da Previ.

Fonte: Agência ANABB com informações da Previ