10 de Julho de 2018 às 09:40

Primeira rodada de negociação com o BRB é dia 11

Campanha Nacional

Depois da entrega das reivindicações gerais e específicas, os bancários e bancárias do BRB se preparam para a primeira rodada de negociação, agendada para quarta-feira (11). Como representante dos trabalhadores, o Sindicato dos Bancários de Brasília cobrará a assinatura do pré-acordo que garantirá a manutenção dos direitos conquistados na Convenção Coletiva vigente.

Conforme aprovado em assembleia, os bancários do BRB reivindicam aumento real nos salários, mais contratações, respeito aos funcionários antigos e justiça nos processos seletivos, entre outros pontos.

“Esperamos que o banco tenha boa vontade na mesa de negociação para atender às reivindicações dos bancários. Além disso, aguardamos que seja apresentado um calendário para organizar o processo de negociação”, ressalta Daniel Oliveira, diretor do Sindicato de Brasília.

Para Raquel Lima, diretora do Sindicato e bancária do BRB, “na luta por nenhum direito a menos para os trabalhadores bancários, vamos para a mesa de negociação com disposição para o debate, a fim de garantir o melhor para a categoria”.

Campanha Nacional Unificada 2018

O acordo dos bancários do BRB segue as decisões da mesa de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), mas mantém as cláusulas já pactuadas no aditivo, se estas forem mais vantajosas.

Fonte: SEEB/Brasília