16 de Abril de 2019 às 09:07

Reunião no dia 25 com Santander vai discutir problemas que atingem bancários

Santander

Após envio de ofício à vice-presidência de RH do Santander e carta aberta à presidenta executiva do conglomerado, Ana Botín, o movimento sindical conseguiu arrancar reunião no próximo dia 25 para discutir uma série de problemas que atingem os bancários.

Serão cobradas soluções para os seguintes pontos: pressões e ameaça de demissão contra os bancários que não obtiverem a certificação CPA 10 até maio; unificação de cargos; mudança da bandeira dos vales refeição e alimentação; aumentos abusivos na mensalidade e coparticipação do plano de saúde; retirada das portas giratórias de agências.

Também serão cobradas explicações sobre o vídeo do presidente, Sérgio Rial, falando sobre abertura de agências nos finais de semana para educação financeira e abertura de agências em shoppings centers; reajustes no valor do reembolso de KM rodado; e problemas enfrentados pelos trabalhadores após afastamento pelo INSS.

“Essa pauta foi construída após inúmeras denúncias e conversas feitas com os trabalhadores, inclusive reuniões nos locais de trabalho, ação que vem sendo feita em nível nacional”, ressalta Lucimara Malaquias, dirigente sindical e bancária do Santander.

Nesta reunião participarão representantes dos trabalhadores em nível nacional. “Apresentamos a pauta duas semanas antes, com argumentos e reivindicações claras. Esperamos que o banco nos traga solução para os problemas, pois os trabalhadores têm pressa”, afirma Maria Rosani, coordenadora da Comissão de Organização dos Empregados do Santander e diretora executiva do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.

Fonte: SEEB/São Paulo