4 de Dezembro de 2018 às 08:13

SEEBCG-MS ingressa com mais de 50 ações coletivas para pagamento de 7ª e 8ª hora

Assessoria Jurídica

Freepik

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região ingressou com 51 ações coletivas para o pagamento da 7ª e 8ª hora para bancários de Campo Grande e de cidades do interior. As petições foram protocoladas pela assessoria jurídica do sindicato, realizada pelo escritório Assunção Advocacia, no Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região, na última sexta-feira (30).

O secretário de assuntos jurídicos do SEEB-CG, Orlando de Almeida Filho, explica que a medida é uma forma de resguardar o direito desses bancários, após uma mudança da Convenção Coletiva de Trabalho. 

“Nós tivemos alterações no pagamento dessas horas extras, mas não vamos deixar de reivindicar os direitos desses trabalhadores. O papel do sindicato é lutar pela categoria, então, decidimos entrar com essas ações. E, dessa vez, priorizamos a proteção dos bancários que atuam em bancos privados”, esclarece. 

As ações incluem bancários do Bradesco (17), Itaú (12), Safra (05), Santander (04), Caixa Econômica Federal (08) e Banco do Brasil (05). São trabalhadores que atuam em diversos cargos como gerente, assessor operacional, tesoureiro, entre outros. O sindicato reivindica o pagamento das horas extras referentes ao período de 2013 a 2018. 

Clique aqui e veja a relação das ações ajuizadas. Para acompanhar o andamento das ações, acesse o site do Tribunal de Justiça: www.trt24.jus.br

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS

Convênios saiba +

Clube de campo saiba +

Jogos/ Resultadossaiba +

Parceiros