11 de Setembro de 2019 às 10:22

Sindicato dos Bancários apoia paralisação dos trabalhadores dos Correios

Apoio

Nesta quarta-feira, dia 11, os trabalhadores dos Correios paralisaram suas atividades. Em assembleia geral realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores nos Correios, Telégrafos e Similares de MS na última terça-feira, os trabalhadores aprovaram a greve geral. O SEEBCG-MS apoia o movimento por entender que é justo e democrático.

Segundo a categoria, os Correios não aceitaram continuar as negociações com a classe trabalhadora. Atualmente, a categoria está sem acordo coletivo assinado, ou seja, sem direito a várias cláusulas que foram conquistando ao longo de muitos anos de luta.

O objetivo da paralisação é que os Correios assine o acordo coletivo e garanta os benefícios e direitos dos trabalhadores.

Por enquanto, ainda não há data de negociação e a greve segue por tempo indeterminado.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações do Sintect-MS