29 de Dezembro de 2018 às 08:13

Sindicato promove jogo comemorativo com presença do Jean do Palmeiras

Esporte

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região realizou o tradicional jogo comemorativo de fim de ano com a presença do campo-grandense Jean Raphael Vanderlei Moreira, lateral direito e volante do Palmeiras, na noite dessa sexta-feira (28), no Clube de Campo. Bancários, familiares, trabalhadores de outras categorias e amantes do futebol prestigiaram o evento.

Jean é filho da ex-bancária, Marilene dos Santos Moreira, e sobrinho da ex-bancária Hilda, ambas atuavam no Banco Meridional. Marilene conta que frequenta o Clube de Campo para acompanhar o esposo Moisés Moreira, pai do Jean, que é mais conhecido como “Jarrão” e participa dos jogos dos bancários.

“O futebol une muito as pessoas e aqui no Sindicato dos Bancários a gente vê bastante isso. Os jogadores fazem amizades, se comunicam fora daqui também. E isso é algo marcante porque a gente cria um laço, uma amizade. Por isso, é importante esses momentos de confraternização, essa união”, enfatiza.

Hoje, Marilene está ainda mais animada com a presença do filho Jean, que termina o ano com mais um título de campeão brasileiro, após enfrentar momentos difíceis por causa de uma cirurgia no joelho. “Estou muito feliz e agradecida, porque o ano dele começou em uma mesa de cirurgia e acabou com uma medalha no peito, então, nós agradecemos muito por essa conquista”, afirma.

Referência para o futebol brasileiro e sul-mato-grossense, Jean conquistou títulos de campeão brasileiro pelo São Paulo (2006 e 2008), Fluminense (2012) e Palmeiras (2016 e 2018), além do Superclássico das Américas (2012) e Copa das Confederações (2013) pela Seleção Brasileira.

O jogador não mede esforços para participar de eventos esportivos em sua terra natal. “É um momento único que tenho para desfrutar com meus amigos como sempre foi. Gosto de estar aqui com o pessoal brincando e também poder ajudar nos jogos beneficentes que também vou participar. Espero que tenham esses jogos sempre”, comenta Jean. Após a entrevista, o lateral direito iniciou uma longa sessão de fotos com os fãs presentes no evento.

A confraternização esportiva contou ainda com a presença de outros craques que nasceram na capital sul-mato-grossense e hoje são destaques nacionais, como Marcênio Ribeiro, que atuou na Seleção Brasileira de Futsal e desde 2012 joga no Gazprom-Ugra (Rússia); Gilson Nascimento, jogador do Botafogo que já atuou em outros clubes como Grêmio, América Mineiro e Ponte Preta; e Amaral, que jogava no Criciúma e hoje está no Vasco.

“É um evento que está se tornando tradicional aqui no nosso sindicato. Tivemos equipes com bancários e com jogadores de destaque. A gente vê vários jovens e crianças que estão tentando uma carreira no futebol e ver esses craques é uma inspiração para eles serem no futuro um craque igual ao Jean, Marcênio, Gilson, Amaral. E a festa só é completa com a presença dos bancários, então, quero agradecer a todos aqui presentes e também a participação dos trabalhadores de outras categorias”, destacou o presidente do SEEB-CG, Edvaldo Barros.

Vitória do Amigos do Jarrão

O jogo principal foi entre as equipes “Amigos do Jarrão” e “Filhos do Major Centurião”. Na ocasião, o jogador do Palmeiras integrou o time coordenado por Centurião e enfrentou a equipe do pai. Todos os jogadores do “Filhos do Major Centurião” usaram a camisa 17 com brasão do Palmeiras, São Paulo e Fluminense em homenagem ao Jean.

“Nós temos que homenagear o Jean porque ele é um sul-mato-grossense de destaque no futebol. Ele, que é convidado para ir em vários locais, sempre encontra um espaço na agenda para vir aqui nos prestigiar. A gente fica feliz com a presença dele, dos amigos, dos esportistas, e agradece ao sindicato por esse espaço”, afirmou o Major Centurião, que é um dos grandes incentivadores do esporte em Mato Grosso do Sul.

Em campo, a disputa começou equilibrada. Rodriguinho abriu o placar para o time do “Jarrão”. Depois, Jean cruzou para Eder fazer o gol de empate. Com um chute forte, Marcênio também marca para “Centurião”. Na reta final do primeiro tempo, Jean marcou um gol e aumentou a vantagem para os “Filhos do Major Centurião”, com o placar de 3 a 1.

No segundo tempo, o jogo fica ainda mais disputado. Depois de muitos ataques das duas equipes, os “Amigos do Jarrão” conseguem virar o jogo com gols de Leonardo, Thiago Escobar, Manga, Julio Ferrari e Cazão, que fez 4 gols. O time “Filhos do Major Centurião” ainda marcou dois gols com Marcênio e Eder. O resultado final foi de 9 a 5 para os “Amigos do Jarrão”.

Empates

A confraternização esportiva contou ainda com outras duas partidas. O jogo de abertura foi entre os “Amigos do Edvaldo” e “Amigos do Major Centurião”, com placar de 3 a 3.

A segunda disputa foi entre o time da Caixa Econômica Federal, campeã da Copa de Futsal dos Bancários 2018, e a Seleção Bancária. O resultado novamente foi empate, agora em 2 a 2.

Depois dos jogos, bancários, familiares e convidados participaram de um churrasco, ao som da dupla Mateus e Mathias.

Por: Adriana Queiroz/Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS