8 de Agosto de 2019 às 10:18

Sindicato promove reunião para debater PDV do Itaú

Debate

Nesta quinta-feira, dia 8, às 17h30, haverá uma reunião na sede do SEEBCG-MS com a assessoria jurídica para debater e sanar todas as dúvidas dos bancários a respeito do PDV do Itaú. Na última semana, o banco anunciou o lançamento de um Programa de Desligamento Voluntário (PDV), que teve início no dia 1 de agosto e irá durar até o dia 31 do mesmo mês.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que o banco divulgou lucro de R$ 13,9 bilhões no primeiro semestre deste ano. Mesmo com o excelente resultado, o Itaú eliminou 1.048 postos de trabalho entre março e junho de 2019 e ainda pretende demitir 6,9 mil bancários pelo PDV.

O Sindicato entende que o Programa de Desligamento além de aumentar o desemprego, também irá contribuir para a sobrecarga de trabalho e aumento da pressão para os bancários que continuarem no banco. Com o sucateamento das condições de trabalho, os clientes também serão prejudicados com a piora na qualidade do atendimento.

O PDV é de livre adesão do bancário e quem se sentir pressionado pode denunciar diretamente para o sindicato. O bancário pode entrar em contato com o Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região pelo número (67) 3312-6109 ou ir à sede, localizada na R. Barão do Rio Branco, 2652 – Centro.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEBCG-MS com informações da Contraf-CUT