20 de Agosto de 2013 às 09:31

Sistema de câmeras é inexistente em agências centrais do Bradesco

SEM SEGURANÇA

As três agências do banco Bradesco na região central da Capital não dispõem de circuito interno de câmeras de vigilância.

A equipe de O Estado percorreu 12 agências no centro e apenas nos prédios do banco Bradesco não há o sistema de monitoramento. “É uma falta de responsabilidade. Não há uma legislação que obrigue a instalação das câmeras, mas é considerado um item básico de segurança”, avalia Benício Pereira Faustino, diretor de relações sindicais do Seeb/CG-MS (Sindicato dos Bancários de Campo Grande e Região).

A reportagem esteve nas agências do Bradesco na rua Barão do Rio Branco, na avenida Afonso Pena com a Calógeras e na rua Marechal Cândido Mariano Rondon com a 13 de Maio. Nenhuma dispunha de sistema de câmeras, tendo apenas a porta giratória com detector de metais na entrada da agência.

Os demais bancos do centro contavam com os dois sistemas de proteção. Na última semana, na mesma agência do Bradesco, na Marechal Rondon, houve um assalto e uma tentativa.

A assessoria de imprensa da matriz Bradesco, em São Paulo (SP), afirmou que o banco segue um plano de segurança próprio aprovado pela PF (Polícia Federal)