10 de Junho de 2013 às 10:20

Mirian Fochi apresenta relatório e associados cobram Clinicassi em Dourados-MS

COMPROMISSO

(Dourados-MS) - Em uma palestra que serviu para expor e tirar as dúvidas dos associados, a Diretora de Planos de Saúde e Relacionamento com Clientes da Cassi, Mirian Fochi, esteve em Dourados na sexta-feira, dia 7 de junho, onde apresentou o relatório anual da entidade bem como detalhou planos de trabalho a serem implantados aos associados da ativa e aposentados do Banco do Brasil.

Segundo Mirina Fochi, a Cassi se preocupa com a saúde das pessoas independentemente de cobertura do plano ou não, porém a eficácia não depende exclusivamente da entidade, temos falta de profissionais em algumas especialidades, falta hospitais com autonomia para resolver alguns casos e também muitos associados acabam não sendo atendidos por falta de informação ou por desconhecer seus direitos.

A associada Glória Eunice cobrou uma eficácia maior no sentido de prevenção e isso precisa acontecer no local de trabalho.

Elza Amarilia disse que a vinda da diretora da Cassi a Dourados foi muito importante pois esclareceu dúvidas que as pessoas não conseguem ao ligar para obter informações e agradeceu o Sindicato pela iniciativa.

Houve quem pudesse se manifestar com palavras de apoio ao trabalho da Cassi, Miriam agradeceu e disse que está a disposição para lutar por melhorias, porém, deixou claro que toda a melhoria pode ter um custo e alertou a todos para a necessidade de se preparar para uma possível adequação em valores que possam vir a acontecer.

Essa foi a primeira vez que os associados de Dourados e Região recebeu uma diretora da Cassi e Márcia Felipetto, vice-presidente do Sindicato disse que espera por novas visitas e mais presença da Cassi em Dourados. Queremos a efetivação de uma Clinicassi em nossa cidade para atender a demanda de mais de 30 municípios em da região que depende do atendimento em Dourados. Vamos continuar lutando por isso, finalizaou Felipetto.

Para o presidente do Sindicato, Janes Estigarribia, a saúde do funcionalismo do Banco do Brasil, seja da ativa ou aposentado é algo que necessita ser valorizado pelo banco, que precisa injetar recursos para garantir a expansão e a melhoria na qualidade de atendimento e de mais especialidades no plano.

Fonte: Seeb/Dourados-MS