12 de Maio de 2016 às 10:47

Garantia dos milhares de empregos dos bancários foi um dos temas discutidos no COE do HSBC

HSBC

A defesa do emprego e a garantia dos direitos específicos conquistados também foram debatidos

A Comissão de Organização dos Empregados (COE) do HSBC se reuniu, nessa quarta-feira (dia 11), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para organizar o Encontro Nacional dos Trabalhadores do banco. O evento será realizado nos dias 6, 7 e 8 de junho, em São Paulo. A defesa do emprego e a garantia dos direitos específicos conquistados também estiveram na pauta do dia.

Para Carlindo Dias de Oliveira, secretário de Organização da Contraf-CUT, o emprego continua como a principal preocupação para os trabalhadores do banco. “Desde o início dos rumores da aquisição do HSBC pelo Bradesco, a nossa principal bandeira é a defesa do emprego nos dois bancos. Isso não irá mudar enquanto não conquistarmos essa garantia.”

A mesma preocupação foi demostrada pelo secretário de Imprensa e Comunicação do Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região, José dos Santos Brito, que é titular da COE representando os funcionários do HSBC na FETEC/Centro-Norte. Brito informou também a apreensão com os benefícios desses trabalhadores, como plano de saúde e odontológico, como também a bolsa educação e outros benefícios específicos. “Também precisamos propor e analisar a PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e PR (Participação de Resultados) retroativas a agosto”.

“Na verdade, o HSBC comprou no passado o Bamerindus, que tinha um número considerável de agências, por isso a preocupação com os 20 mil empregos atuais”, avaliou Brito.

Agora, a COE do HSBC vai manter estado de alerta quanto à aquisição do HSBC pelo Bradesco e no dia 31 de maio, haverá o dia nacional de luta.

Por: Assessoria de Comunicação do SEEB-CG