11 de Outubro de 2013 às 10:00

Assembleia Geral hoje para avaliar e deliberar proposta da Fenaban

ASSEMBLEIA

O Sindicato dos Bancários de Campo Grande-MS e Região convoca todos os bancários à participarem da Assembleia Geral, que será realizada hoje, 11 de outubro, às 18 horas, na sede do SEEB-CGMS, localizada na Rua Barão do Rio Branco n. 2652, para avaliar e deliberar proposta da Fenaban.

A Fenaban ofereceu uma nova proposta elevando para 8,0% (aumento real de 1,82%) o índice de reajuste sobre os salários e as verbas, para 8,5% sobre o piso salarial (ganho real de 2,29%) e 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela adicional da PLR (Participação nos Lucros e Resultados). A proposta também eleva de 2% para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional da PLR.

Diante da dura resistência do Comando, os bancos recuaram da proposição inicial de compensar todos os dias de greve em 180 dias. Evoluíram para a proposta do ano passado, de compensação de duas horas diárias até o dia 15 de dezembro. Finalmente aceitaram compensar no máximo uma hora extra diária, de segunda a sexta-feira, até 15 de dezembro.