26 de Junho de 2013 às 10:29

Bancários do MS definem minuta durante Encontro Estadual neste sábado em Dourados

3º EEBAN-MS

Principais reivindicações são discutidas em Encontro Estadual, neste sábado, dia 29 de junho em Dourados

(Dourados-MS) - Os bancários de Mato Grosso do Sul dão mais um importante passo na construção da campanha salarial 2013. É o 3º Encontro Estadual dos Bancários do MS – 3º EEBAN-MS - que reúne trabalhadores das bases dos Sindicatos de Dourados e Região e de Campo Grande e Região para discutir e definir a pauta de reivindicações, a ser apresentada na etapa nacional.

Os debates acontecem neste sábado 29 de junho, no Centro Educacional Social marista (CESMAR), na Rua Haiti, 280, no Jardim João Paulo II, em Dourados. Durante o evento a categoria debaterá, além das cláusulas econômicas, que envolvem o índice de reajuste salarial, as questões sociais e de saúde, como as condições de trabalho, o assédio moral, dentre outros assuntos de seu interesse.

Também durante o Encontro acontece a eleição dos delegados que defenderão as prioridades das duas bases sindicais na Conferência Nacional dos Bancários, prevista para acontecer entre os dias 19 e 21 de julho, em São Paulo.

O presidente do Sindicato de Dourados, Janes Estigarribia, lembra que a discussão é fundamental para garantir mais uma campanha salarial vitoriosa. “Vamos construir novamente um movimento forte, unificado com a participação de todos os trabalhadores de bancos públicos e privados para fazer avançar ainda mais a Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria”.

Confira a Programação do 3º EEBAN-MS

08h00 – Credenciamento dos participantes e café da manhã

08h30 – Composição da mesa de Abertura e Inicio dos Trabalhos

08h45 – Discussão e aprovação do Regimento Interno