26 de Setembro de 2007 às 15:30

Para: Sindicatos Filiados

CAMPANHA SALARIAL 2007

ORIENTAÇÕES SOBRE O CALENDÁRIO

A Federação, acatando deliberação do Comando Nacional dos Bancários, orienta os Sindicatos Filiados para as seguintes atividades:

Ø     DIA 27 – Assembléias gerais ou específicas (Privados, Banco do Brasil e Caixa Federal)

o       cada sindicato deve avaliar qual a melhor opção para sua realidade, assembléia gerail ou separadas no mesmo dia 27;
o       encaminhar rejeição da proposta da Fenaban: 4,82% (reposição da inflação de setembro de 2006 a agosto de 2007) e 13ª cesta alimentação no valor de R$ 249,55 porque não inclui aumento real de salários, não melhora a parcela adicional da PLR (queremos desvincular do crescimento do lucro, de maneira que todos os bancários recebam), não valoriza o piso e os benefícios (auxílio creche/babá, cesta alimentação, vale refeição, por exemplo);
o       Encaminhar mobilização DIA NACIONAL DE LUTA, na sexta-feira, dia 28, priorizando os bancos privados e algum tipo de paralisação. A duração da paralisação deve ser avaliada pelos sindicatos, de acordo com a realidade de cada base. É FUNDAMENTAL REALIZAR ALGUMA ATIVIDADE.
o       Imprescindível: comunicar a FEDERAÇÃO o resultado da Assembléia (avaliação da proposta e qual será a mobilização).

Ø     DIA 28

o       DIA NACIONAL DE LUTA – ATIVIDADES DE MOBILIZAÇÃO E PARALISAÇÃO EM TODAS AS BASES SINDICAIS DO PAÍS;
o       Imprescindível comunicar a Federação o resultado consolidado da mobilização antes até as 13h.
o       14h – Negociação com a Fenaban.

Ø     DIA 29

o       Prazo limite para publicar Edital de convocação de Assembléia para DIA 2 DE OUTUBRO – avaliar nova proposta, se houver, ou deflagrar greve por tempo indeterminado a partir das 00:00 de 3 de outubro. Veja anexo com orientações jurídicas.
Obs: Entenda-se que o edital deve estar publicado no jornal até o sábado, dia 29. Portanto, deve ser encaminhado até sexta-feira ao veículo.

Ø     DIA 2

o       ASSEMBLÉIAS GERAIS OU ESPECÍFICAS (Privados, Banco do Brasil e Caixa Federal), para avaliar proposta, se houver, ou deflagrar greve por tempo indeterminado a partir de 00:00 de 3 de outubro.
o       Imprescindível comunicar resultado da assembléia para a Federação no mesmo dia.

Ø     DIA 3

o       DATA INDICATIVA PARA INÍCIO DA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO – condicionada às deliberações das assembléias do dia 2 de outubro.
o       Imprescindível comunicar a Federação a consolidação da greve na base, se isso for deliberado.

Coordenação Campanha Salarial 2007 – Feeb SP MS