4 de Outubro de 2007 às 10:46

Greve na Caixa entra no 2º dia, bancários aguardam proposta

A negociação entre a Caixa Econômica Federal e os bancários da instituição, que entram em seu segundo dia de greve, terá prosseguimento a partir das 14h (horário de Brasília) desta quinta-feira, 4 de outubro. As discussões começaram no dia anterior, mas foram suspensas devido a falta de apresentação de uma proposta por parte da CEF – único banco que paralisou as atividades na Campanha Salarial 2007, uma vez que os servidores não aceitaram a contraproposta para o setor social oferecida pela instituição.

Enquanto a negociação é realizada, os bancários continuarão com a paralisação geral em todo o País. No primeiro dia do movimento, 70% de todas as agências da Caixa pararam. Em Campo Grande, a adesão foi de 100%: nenhuma das dez agências do banco funcionou, o mesmo ocorrendo no Escritório de Negócios, localizado na avenida Mato Grosso.

Os bancários da CEF na Capital aderiram maciçamente à proposta de paralisação, cientes de que esta foi a única alternativa para se conseguir melhorias nas condições de trabalho e salários dentro da instituição. Na porta das agências, diretores do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de Campo Grande/MS e Região mantiveram protestos ao longo do dia, também para conscientizar a população sobre as razões da greve.

Secretaria de Comunicação e Imprensa