3 de Outubro de 2007 às 22:51

Greve na Caixa vai continuar

Negociação iniciada na quarta-feira foi interrompida por volta das 22h.

São Paulo - Durante o primeiro dia de greve, a direção da Caixa Federal marcou negociação com a Comissão de Executiva dos Empregados e o Comando Nacional dos Bancários.

Na negociação, os representantes dos trabalhadores apresentaram propostas para a melhoria do Plano de Cargos e Salários, Participação nos Lucros e Resultados e isonomia e condições de trabalho. “A forte mobilização dos bancários fez com que a empresa retomasse o diálogo com os trabalhadores. Uma negociação que se faz necessária durante a greve para se chegar a um entendimento que represente avanços aos empregados”, diz o presidente do Sindicato, Luiz Cláudio Marcolino, que participa da negociação que terá prosseguimento nesta quinta, dia 4 em Brasília. “É importante que os bancários da Caixa ampliem e consolidem a greve neste segundo dia. Isso é fundamental para pressionar a direção da empresa”.

Segundo dia - A greve entra hoje em seu segundo dia. A continuidade da paralisação foi deliberada durante assembléia realizada na tarde da quarta-feira, na Quadra dos Bancários, com mais de 750 bancários presentes.

Na assembléia, com uma enorme vaia, os empregados também manifestaram repúdio aos gestores do banco que de alguma forma tentaram desmobilizar a greve ameaçando os trabalhadores. “Recebemos denúncias de que alguns gerentes ameaçaram os empregados que exerciam o livre direito de greve. Caso isso aconteça os bancários devem entrar em contato com o Sindicato”, afirma a empregada da Caixa e diretora do Sindicato Jackeline Machado.

No primeiro dia, mais da metade das agências espalhadas por São Paulo, Osasco e região aderiram à paralisação.

Protesto – Os trabalhadores realizam, a partir das 14h desta quinta-feira, dia 4, um grande protesto em frente à Torre Norte da Caixa Econômica Federal, na altura do 1.842 da Avenida Paulista (próximo à estação Consolação do metrô). Além de São Paulo, Osasco e região, empregados da Caixa de outras cidades também participarão do protesto para denunciar a intransigência da empresa.

Fonte:
Jair Rosa - 03/10/2007