CUT

15 de Maio de 2013 às 09:12

Posse ds nova diretoria da CUT-MS acontece dia 17, na Fetems

POSSE CUT-MS

Por 151 a 123 votos, o Congresso Extraordinário da CUT-MS, que foi uma extensão do 9º CECUT realizado em 2012, elegeu neste nos dias 11 a 13 de abril, na cidade de Corumbá, a nova diretoria da CUT de Mato Grosso do Sul e conduzirá os destinos da instituição nos próximos dois anos. A chapa encabeçada por Genilson Duarte, do SINTSPREV/MS (Sindicato dos Trabalhadores Públicos em Saúde, Trabalho e Previdência no Estado de Mato Grosso do Sul) saiu vitoriosa.

Pela primeira vez em sua história, a CUT-MS realizou um congresso fora da capital e a escolha de Corumbá para sediar este importante encontro dos trabalhadores foi uma forma de comemorar os 30 anos da fundação da CUT e homenagear um das figuras mais ilustres do movimento sindical, Apolônio de Carvalho, nascido na cidade de Corumbá há 101 anos. 274 delegados, convidados e observadores ocuparam o Centro de Convenções do Pantanal para este importante momento do movimento sindical do Estado.

A posse será realizada dia 17 de maio, na Fetems, Rua 26 de Agosto n. 2296 – Bairro Amambai, às 19h30min e contará com a presença do Presidente Nacional da CUT, Vagner Freitas, lideranças sindicais entre outros.